Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

20 de julho de 2016

Fumproarte divulga reformulações nesta quarta-feira

Foto: Mario Eugenio Saretta/Divulgação PMPA
Epidemia de Cores é um dos projetos financiados pelo fundo


Epidemia de Cores é um dos projetos financiados pelo fundo
Nesta quarta-feira, 20, às 10h30, na Sala P. F. Gastal (3º andar da Usina do Gasômetro), o Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) da Secretaria da Cultura de Porto Alegre divulga reformulações que visam a melhorar sua atuação junto a quem produz cultura em Porto Alegre. Além de anunciar um aumento de 50% em seus recursos financeiros, o fundo lançará, neste dia, os editais Plataforma (audiovisual) e os de música, humanidades (literatura, editorações e obra de referência) e dança.
As mudanças envolvem a abertura de editais formulados a partir das necessidades de cada segmento artístico, oferta de recursos  financeiros específicos e avaliadores especializados por área. Outra novidade é a divisão das artes cênicas em teatro, circo e dança, áreas que ganharão editais separados.
 
O Fumproarte (criado pela lei 7328-04/10/1993) dá apoio financeiro a projetos de arte e cultura produzidos na capital gaúcha. Também promove encontros para auxiliar a formatar os projetos.
Mais informações sobre o Fumproarte leia aqui.
 
 


/cultura /fumproarte
Texto de: Maristela Bairros
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.