Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de janeiro de 2017

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS distribui kits de livros



Bibliotecas públicas e comunitárias de todo o Rio Grande do Sul interessadas em obter kits compostos por 37 itens, de diversos tipos, entre ficção, biografias, infantis e de poesia  podem procurar o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS (SEBP-RS), em Porto Alegre. A instituição da Secretaria de Estado da Cultura funciona na rua Riachuelo, 1190 (prédio da Biblioteca Pública do Estado/BPE),  com uma equipe à disposição das prefeituras para efetuar a capacitação de servidores e ajudar na implementação de novos espaços de leitura e pesquisa. Municípios podem entrar em contato pelo telefone (51) 3225-1124 ou e-mail sebprs@gmail.com.



Os livros, DVD’s e songbook são resultantes de doações de autores, como contrapartida de obras publicadas com financiamento do Pró-Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (LIC), numa forma de retorno à  sociedade pelo investimento realizado com recursos públicos. Nos títulos oferecidos é possível encontrar obras para crianças, como “Um Ipê para Manoela”, ”Histórias do Vovô Zacharias”, ”Procura-se Crianças Encantadas”, “Cabruxa, a Bruxa Inventada”, e para todas as idades, como “Pequeno Príncipe”. O regionalismo se faz presente em ”Sepé Tiaraju”, no catálogo “Simões Lopes Neto”, assim como no songbook “Luiz Carlos Borges: a Alma Atada na Gaita” e no DVD “Os Serranos: Conhecendo o Rio Grande do Sul”. As artes visuais estão representadas em “Hélio Oiticica: o Restauro da Obra”. E também a arquitetura e urbanismo, em ”Cidades Contemporâneas”, “Rio Taquari -  Antas”, ”Ivotí: Meu Lugar Especial” (com linguagem infantil), ”Parque Farroupilha-Redenção – Histórias de Porto Alegre” e “Resgate do Patrimônio Histórico: Parque Farroupilha 2016″. Merece destaque “Aristides Bertuol, o Automobilismo”, sobre o piloto que desempenhou fundamental papel no automobilismo gaúcho e brasileiro.

Os demais títulos são: ”Academia RS de Letras (vários títulos)”, ”Brasil:a Cultura Política…”, ”Os 20 melhores contos de Aldyr Schlee”, “Das Frestas e Labaredas”, “Biblioteca Pública” (folhetos e cartazes), e “Antônio Chimango (2 volumes), “Getúlio Vargas, o Lado Obscuro…”, “Eu Poesia”, “Launa”, “Alceu Feijó: a Imagem Além do Tempo”, “Além do Corpo”, “Presença Sinistra”, “Raquel Magalhães”, “Lívia dos Santos”, “O Sargento, o Marechal e o Faquir”, “Rei do Livro”, “Crônicas Douradas”, “Alicate Contra Diamante”, “Expedição Brasil”,  ”Livro do Ano – Prosa e Poesia 2016″ e “Onça, à Sombra das Florestas”.