Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de junho de 2018

Associação Chico Lisboa promove Festas das Artes e inaugura exposições em sua sede





 Associação Chico Lisboa promove Festas das Artes e inaugura exposições em sua sede


Lá Fora Convidadas: Por Um Fio e VI Mostra de Arte em Pequenos Formatos - Transparência na Arte 2018 ficam em cartaz até o dia 27 de julho


Na próxima segunda, dia 11 de junho, das 18h às 22h, a Associação Chico Lisboa promove em sua sede, em parceria com o Sated/RS, a Festa das Artes. Na ocasião acontece aposse da nova diretoria da Chico Lisboa e a apresentação do Calendário de Eventos da Associação. Também serão inauguradas as exposições "Lá Fora Convidadas: Por Um Fio", do Coletivo Tramando Arte e "VI Mostra de Arte em Pequenos Formatos - Transparência na Arte 2018". 
O evento reúne artes visuais, circo, dança e teatro e conta com as seguintes atrações confirmadas até o momento: Cia Atmosfera, Vini Vini Circo Show - Malabares Aros Contempâneos, Leticia Paranhos (Prêmio Açorianos Dança 2017), Malabares com Gabriel Martins, além do DJ LuciFer (Rock, Dance e Clássicos) e DJ Cles Lach (brasilidades, modernidades e antiguidades pra dançar juntinho do forró ao samba, do funk ao carimbó).
A sede da Chico Lisboa está localizada na Travessa dos Venezianos, 19 - Cidade Baixa. A entrada é 1 kg de Café, cuja arrecadação será doada à Casa do Artista Riograndense.  
Exposições:
A exposição Por Um Fio, do Coletivo Tramando Arte, formado por Ana Nunes, Cinthia Sfoggia, Lia Braga, Lorena Steiner, Lúcia Guaspari, Silvana Taquatiá e Vera Behs, apresenta uma instalação projetada para o jardim da Chico Lisboa e inteiramente realizada com peças de crochê.
Os integrantes do coletivo buscam apontar a pesquisa artística e poética como um meio para frear o desaparecimento das técnicas têxteis artesanais encontra sua preservação e sua transformação estética e simbólica, quando passa a servir como alimento para a alma.
A coletiva VI Mostra de Arte em Pequenos Formatos - Transparência na Arte 2018 reúne obras tridimensionais de 30 artistas. A seleção reúne objetos de parede em diversos materiais e linguagens contemporâneas.
A visitação segue até 27 de julho, de segunda à sexta, das 14h às 18h (exceto feriados). 

Associação Chico Lisboa
Travessa Venezianos, 19 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS - Brasil
De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
(51) 3224.6678
twitter: @chicolisboaarte
instagram: @chicolisboaarte