Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

21 de junho de 2018

Orla: adotante das áreas verdes deve ser conhecido em até 30 dias

21/06/2018 12:50:37

Foto: Brayan Martins/ PMPA

Prazo previsto para adoção é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período 

Prazo previsto para adoção é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período
Com a entrega do envelope por uma empresa interessada, terminou às 10h desta quinta-feira, 21, o prazo para envio de propostas para adoção das áreas verdes do Parque Urbano da Orla do Guaíba. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) deve analisar a proposta com base nos requisitos dispostos no edital e, se aprovado, o adotante da orla será conhecido num prazo de até 30 dias. “O mais importante é que recebemos a proposta e esperamos em breve ter um adotante para as áreas verdes da nova orla”, explicou o vice-prefeito Gustavo Paim. 
 
O novo orçamento de manutenção foi dividido em três partes: serviços obrigatórios, complementares e suplementares, o que gerou uma redução na previsão dos custos obrigatórios em R$ 100 mil ao ano. A manutenção obrigatória inclui o paisagismo e zeladoria do local.
 
Trecho 1- A adoção poderá contemplar, além do Trecho 1 da orla, que vai da Usina do Gasômetro à Rótula das Cuias, incluindo a Praça Júlio Mesquita, outras áreas no entorno do Parque Urbano da Orla do Guaíba, tais como os canteiros centrais da avenida Edvaldo Pereira Paiva, rótulas de trânsito e parte do parque ainda não revitalizado, entre o primeiro trecho e o Anfiteatro Pôr do Sol.
 
Contrapartida - O adotante poderá instalar conjunto de placas de sinalização visual, de natureza institucional, sem exploração comercial, respeitando a legislação e mediante análise da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). O prazo previsto para a adoção é de 12 meses, que poderá ser prorrogado por igual período. O adotante contribui para a cidade e constrói uma imagem positiva da sua marca junto aos cidadãos.


/orla

Texto de: Aline Czarnobay e Marina Freitas
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.