Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de junho de 2018

Prorrogado prazo para interessados no PMI do Mercado Público

26/06/2018 11:09:23

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE), decidiu prorrogar por 30 dias o prazo para a entrega do Requerimento de Autorização do Edital de Chamamento Público para o Procedimento de Manifestação de Interesse do Mercado Público. A prorrogação foi decidida tendo em vista a solicitação da empresa Elemental Desenvolvimento Imobiliário e Concessões Ltda, conforme publicado no Diário Oficial (Dopa), dessa segunda-feira, 25. Com isso, a data final para os interessados ingressarem com o requerimento passa a ser 19 de julho, até às 17h.
O Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse para o Mercado Público , com base no Decreto Municipal 19.729/2017, foi lançado no último dia 17 de maio e deve estabelecer as diretrizes para a elaboração de estudos técnicos referentes à estruturação de um projeto de requalificação, manutenção e operação do Mercado Público Central de Porto Alegre. 
Após o credenciamento, os interessados terão 60 dias para entregar seus estudos, prazo que pode ser ampliado.
O edital prevê a possibilidade de dois cenários para elaboração destes estudos: o primeiro consiste na requalificação da estrutura física já existente, bem como serviços de manutenção e operação. O segundo contempla, além do projeto de requalificação do Mercado, a construção de um estacionamento subterrâneo na região do Largo Glênio Peres e a operação e a manutenção de ambos. Os valores máximos de ressarcimento para os estudos dos dois cenários são R$ 1,7 milhão para o cenário 1, e R$ 1,9 milhão para o outro.



/mercado_publico

Texto de: Ivani Schutz
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.