Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de junho de 2018

Programação da Associação Chico Lisboa nos meses de junho e julho

 

 

 

Programação da Associação Chico Lisboa nos meses de junho e julho

Entidade apresenta edital de seleção para exposição e exibe duas mostras em sua sede

EDITAL

A Associação Chico Lisboa, em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS - Abes-RS, apresenta o Edital de seleção de obras para a Exposição "Água: Essência da Vida, o olhar sobre a água em seus diversos usos".

A mostra itinerante será rea­lizada nos meses de julho de 2018 a março de 2019 em seis locais: no Palácio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, na Galeria de Arte do DMAE e na Sede da Corsan (em Porto Alegre) e em três municípios do interior do Estado.

A iniciativa integra a campanha dos 25 anos da Semana da Água do RS, contando com premiação. As inscrições estão abertas a artistas de todo o Rio Grande do Sul até 29 de junho. Maiores informações no edital disponível em www.chicolisboa.com.br

MOSTRAS NA SEDE DA CHICO

A Associação Chico Lisboa prossegue com as mostras "Lá Fora Convidadas: Por Um Fio", do Coletivo Tramando Arte e "VI Mostra de Arte em Pequenos Formatos - Transparência na Arte 2018". A visitação na sede da entidade (Travessa dos Venezianos, 19 - Cidade Baixa) segue até 27 de julho, de segunda à sexta, das 14h às 18h (exceto feriados). 

A exposição Por Um Fio, do Coletivo Tramando Arte, formado por Ana Nunes, Cinthia Sfoggia, Lia Braga, Lorena Steiner, Lúcia Guaspari, Silvana Taquatiá e Vera Behs, apresenta uma instalação projetada para o jardim da Chico Lisboa e inteiramente realizada com peças de crochê.

Os integrantes do coletivo buscam apontar a pesquisa artística e poética como um meio para frear o desaparecimento das técnicas têxteis artesanais encontra sua preservação e sua transformação estética e simbólica, quando passa a servir como alimento para a alma.

A coletiva VI Mostra de Arte em Pequenos Formatos - Transparência na Arte 2018 reúne obras tridimensionais de 30 artistas. A seleção reúne objetos de parede em diversos materiais e linguagens contemporâneas.

 

Associação Chico Lisboa

Travessa Venezianos, 19 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS - Brasil

De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

(51) 3224.6678

chicolisboa@chicolisboa.com.br

www.chicolisboa.com.br

blog: chicolisboa.com.br/2016/

www.facebook.com/associacaochicolisboa

twitter: @chicolisboaarte

instagram: @chicolisboaarte