Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

1 de abril de 2014

Abertas as inscrições para o concurso “Poemas no Ônibus e no Trem 2014”


 


Começam nesta segunda-feira (31) as inscrições para a edição 2014 do concurso “Poemas no Ônibus e no Trem”, uma das mais tradicionais realizações da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Interessados em publicar suas poesias nas janelas de veículos das frotas da Carris, Coonorte, Unibus, STS e Trensurb podem entregar os seus trabalhos até 16 de maio de 2014, pessoalmente, via correio ou internet. Ao todo, serão selecionados 50 textos.

Nos últimos 23 anos, esta iniciativa tem se reafirmado como ação cultural capaz de ampliar a visibilidade da produção de diversos autores, muitos deles desconhecidos da população. Também contribui para humanizar o transporte público na Capital gaúcha, ao proporcionar essa experiência a milhares de usuários dos mais variados perfis. Trata-se de uma das melhores e mais abrangentes formas de se divulgar uma poesia, afinal os textos permanecem expostos durante um ano, com um alcance maior do que uma publicação em livro, por exemplo.


O “Poemas no Ônibus e no Trem” é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Coordenação do Livro e Literatura (CLL) e conta com as parcerias da EPTC, Carris, ATP e Trensurb.

O edital do concurso pode ser acessado no link: Edital 2014
Já a ficha de inscrição está disponível em: Inscrições

Informações adicionais: Coordenação do Livro e Literatura, fone (51) 3289-8074 / 3289-8072.