Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

14 de abril de 2014

Mais piquetes do Acampamento são capacitados para a Copa

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
No último Acampamento Farroupilha, turistas apreciaram culinária típica
No último Acampamento Farroupilha, turistas apreciaram culinária típica
Fundamental para a boa recepção e acolhimento dos visitantes do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa 2014, a capacitação dos integrantes dos piquetes que irão oferecer oficinas sobre cultura e tradições gaúchas do projeto Turismo de Galpão prosseguirá na próxima semana. Realizada pela Escola Social de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), as palestras ocorrerão nesta terça-feira, 15, e na quarta-feira, 16, das 19h30 às 21h30, na sede da 1ª Região Tradicionalista, no bairro Tristeza.
São esperados de 100 a 120 representantes de entidades tradicionalistas nas duas noites, que receberão noções básicas sobre hospitalidade e bem receber, a importância da atividade turística e sua cadeia produtiva, além de informações atualizadas dos principais atrativos da cidade. Os participantes receberão, também, exemplares dos Guias Básicos de Idiomas, série editada pela própria SMTUR em português/inglês e português/espanhol, que apresenta vocabulário e diálogos simples e básicos para a comunicação com estrangeiros.
Além do tema recepção e bem receber, a qualificação compreende ainda os módulos segurança alimentar, gestão ambiental, segurança do visitante e formação do gaúcho. Até meados de maio, terão sido capacitados 350 integrantes de piquetes.
Na edição especial do Acampamento Farroupilha durante o Mundial, todos os 86 piquetes tradicionalistas irão realizar oficinas e atividades estruturadas dentro do conceito do Turismo Criativo, oferecendo aos turistas experiências de aprendizagem sobre o universo cultural dos gaúchos. Turismo de Galpão é realizado pelas secretarias municipais de Turismo (SMTUR), Cultura (SMC) e da Copa (Secopa), em parceria com a 1ª Região Tradicionalista e a Fundação Cultural Gaúcha. A montagem do Acampamento Farroupilha começa dia 23 de maio. As atividades culturais e campeiras estarão abertas ao público em 11 de junho.
 


/acampamento_farroupilha
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.