São esperados de 100 a 120 representantes de entidades tradicionalistas nas duas noites, que receberão noções básicas sobre hospitalidade e bem receber, a importância da atividade turística e sua cadeia produtiva, além de informações atualizadas dos principais atrativos da cidade. Os participantes receberão, também, exemplares dos Guias Básicos de Idiomas, série editada pela própria SMTUR em português/inglês e português/espanhol, que apresenta vocabulário e diálogos simples e básicos para a comunicação com estrangeiros.
Além do tema recepção e bem receber, a qualificação compreende ainda os módulos segurança alimentar, gestão ambiental, segurança do visitante e formação do gaúcho. Até meados de maio, terão sido capacitados 350 integrantes de piquetes.
Na edição especial do Acampamento Farroupilha durante o Mundial, todos os 86 piquetes tradicionalistas irão realizar oficinas e atividades estruturadas dentro do conceito do Turismo Criativo, oferecendo aos turistas experiências de aprendizagem sobre o universo cultural dos gaúchos. Turismo de Galpão é realizado pelas secretarias municipais de Turismo (SMTUR), Cultura (SMC) e da Copa (Secopa), em parceria com a 1ª Região Tradicionalista e a Fundação Cultural Gaúcha. A montagem do Acampamento Farroupilha começa dia 23 de maio. As atividades culturais e campeiras estarão abertas ao público em 11 de junho.
/acampamento_farroupilha
Texto de: Eliana
Zarpelon
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.