Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de março de 2017

Descida da Borges reúne cinco escolas nesta sexta



Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Sambistas passam pela mesma pista onde desfilavam até o ano de 1969
Sambistas passam pela mesma pista onde desfilavam até o ano de 1969
A primeira Descida da Borges do ano ocorre nesta sexta-feira, 3, e antecipa as expectativas para o Carnaval 2017. Cinco escolas desfilam com destaques e baterias a partir das 19h, revivendo os antigos carnavais de Porto Alegre. Na sexta-feira, 10, ocorre a segunda Descida, com a participação de cinco escolas. Os grupos passam pela mesma pista onde desfilavam até o ano de 1969.
 
A Descida da Borges foi reeditada pela Prefeitura de Porto Alegre para relembrar os desfiles de Carnaval no Centro de Porto Alegre da década de 1960. Para o coordenador das Manifestações Populares da Secretaria da Cultura, Érico Leoti, a Descida da Borges revive e renova o espírito do Carnaval no Centro Histórico, principalmente neste ano em que a festa está experimentando novidades e despertando expectativas. "É um evento que consolida a participação popular neste segmento, com a presença de um público considerável. Para as escolas, é a oportunidade de testar, minimamente, o que foi planejado para o desfile oficial", salienta o coordenador.
 
Nesta segunda-feira, 6, deve ser entregue a nova planta do Complexo Cultural Porto Seco. O novo projeto vai determinar o número geral de lugares, arquibancadas, frisas e camarotes. A partir dessa definição, serão anunciados locais, datas e valores para a venda de ingressos, frisas e camarotes. Também serão anunciados, a partir da próxima semana, os procedimentos para o credenciamento de imprensa para a cobertura do evento. 
Sexta-feira, 3 de março
-Império do Sol
-Império da Zona Norte
-Estado Maior da Restinga
-Imperadores do Samba
-Acadêmicos de Gravataí
 
Sexta-feira, 10 de março
-Escola Convidada
-Unidos da Vila Mapa
-Bambas da Orgia
-União da Vila do IAPI
-Imperatriz Dona Leopoldina
 
 


/carnaval


Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.