Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

8 de março de 2017

“Terá Acampamento Farroupilha em Porto Alegre”, afirma presidente do MTG


O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, confirmou na manhã desta quarta-feira a realização do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, durante o mês de setembro. O questionamento acerca da viabilidade do evento surgiu após entrevista do prefeito Nelson Marchezan na TVE, em que reiterou o corte de verbas para eventos, e o anúncio do cancelamento do Rodeio de Porto Alegre.
Segundo Callegaro, as tratativas com a Prefeitura Municipal já foram realizadas. “Nós não precisamos verba da prefeitura. Já em 2016 o evento foi autossustentável, sem o aporte de recursos públicos”. O que os organizadores do evento necessitam, e segundo Marchezan está garantindo, é a participação da prefeitura na realização dos serviços que são pertinentes à esfera pública, como liberações de licenças para utilização do parque.
O presidente do MTG lembra que a Carta de Princípios do MTG preconiza que a entidade seja parceira do Estado na resolução de seus problemas e que desde o ano passado a diretoria e conselho estão reformulando a maneira de realizar os eventos. “Anteriormente tínhamos forte parceria com os Municípios. Para este ano estamos trabalhando de outra forma. Inclusive, a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, evento nosso que está em sua 29ª edição, terá seu lucro revertido em benefício de Rolante, onde será realizado, e que teve um prejuízo imenso com as enxurradas no início do ano”.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho abrange 1.700 CTGs no Rio Grande do Sul.