Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de fevereiro de 2013

Direitos Humanos projeta reforma em Centro de Referência

Foto: Divulgação/PMPA
Secretário Marcantônio (C) recebe Elisete Moretto e Vitor Hugo Rodrigues
Secretário Marcantônio (C) recebe Elisete Moretto e Vitor Hugo Rodrigues
A reforma da sede do Centro de Referência do Negro (CRN), a fim de que seja aberta à população, para realização de atividades de atendimentos, foi pauta de reunião, na manhã desta quarta-feira, 20, no gabinete do secretário de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio com sua secretária adjunta do Povo Negro, Elisete Moretto, e o presidente do Conselho do Negro, Vitor Hugo Rodrigues. O CRN está localizada na avenida Ipiranga, 311, antiga sede da AECPARS - Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.
Do encontro resultou a agenda para a próxima terça-feira, 26, às 9h30, em visita ao local para a avaliação do que deverá ser feito. "Como o trabalho a ser desenvolvido, de acordo com o projeto da secretária-adjunta do Povo Negro, exige a participação de assistentes sociais, psicólogos, e até médicos, teremos que detalhar bem as necessidades", afirmou o secretário Marcantônio. Segundo ele, a ação só será possível num mutirão com os demais órgãos municipais envolvidos, em operação de transversalidade.
Para Elisete Moretto, é muito importante agilizar as ações e dar ritmo às políticas públicas para a comunidade negra em Porto Alegre, no que se refere as suas necessidades em geral.


/atencaoespecializada
Texto de: Gladis Ybarra
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.