Às 10h desta sexta-feira, os Bombeiros farão uma vistoria no Complexo Cultural do Porto Seco para garantir se o plano de prevenção contra incêndios está adequado à realização dos desfiles oficiais do Carnaval de 2013.
Embora o fato dê um frio na barriga ao trazer à lembrança o pré-Carnaval do ano passado, o que inquieta é a posição da Promotoria da Habitação e da Defesa, que teria pronto para ingressar um pedido de interdição do Complexo por falta de segurança. Antes de ingressar com uma ação, no entanto, aguarda uma resposta da prefeitura quanto às adequações solicitadas.
As melhorias referidas foram solicitadas quando os Bombeiros fizeram a vistoria para a Muamba e liberaram a realização do evento da semana passada. Melhorias estas que, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, foram feitas durante esta semana. Ou seja, providências tomadas, não há motivo para alarde antes do tempo.
A vistoria desta sexta-feira incluirá arquibancadas e barracões, a exemplo do que acontece todos os anos, um procedimento já usual. Se por ventura não houver autorização, hipótese descartada pelo poder municipal, o Carnaval teria de ser adiado.