Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de fevereiro de 2013

Conheça o júris de Tribos e grupos A e de Acesso


 

Praticamente definida há mais de um mês, a lista dos jurados que avaliarão os desfiles das tribos e dos grupos A e de Acesso do Carnaval 2013 foi oficialmente divulgada hoje pela AECPARS.

Confira os nomes abaixo e relembre aqui quem vai julgar o Grupo Especial.

BATERIA
Gilnei Soares (Mestre Patê) — Diretor de bateria no Carnaval de POA e Interior. Atuou como jurado em cidades como Santana do Livramento, Novo Hamburgo, Alvorada, São Leopoldo e Guaíba.
Flávio Neponuceno — Músico, ritmista, avaliador do quesito Bateria pela AJUCEPERGS há 12 anos. Atuou na cidades de Rosário, São Sepé, caxias do Sul, Libres, Pelotas, São Borja e Santa Maria

HARMONIA
Antônio Carlos Maciel (Marrom) — Músico profissional. Atou como jurado nas cidades de Canoas, Guaíba, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul. Integra o corpo de jurados da AECPARS desde 2006 e foi um dos julgadores do Carnaval passado.
Antônio Carlos Lima — Músico Profissional. Regente e fundador do coral do Clube de Mães Judith Menegeth. Integrante do coral da Câmara Municipal de POA e do Coral Polícia Civil/ RS.

EVOLUÇÃO
Lya Pujol — Participou do primeiro curso de avaliadores do Carnaval de Porto Alegre, sendo reconduzida por vários anos. Jurada em várias cidades. No ano de 2012, integrou o grupo de jurados da Capital.
Jorge Elias — Atuante no Carnaval de Porto Alegre integrando a “Ala do Bolinha”. Em 2008/2011, foi comentarista do Carnaval de Uruguaiana pela rádio São Miguel. Participou como jurado em cidades como Pelotas, Novo Hamburgo, Santa maria, Guaíba e Tapes. Em 2012, integrou o corpo de Jurados da Capital.

ENREDO
Helena Cattani — Professora de História, integrante do Centro de Estudos e Pesquisa de Tema Enredo- CETE. Gestora em Carnaval formada pela FACAT/AECPARS. Atualmente, realiza pesquisa acadêmica: “O Processo de cariocalização do Carnaval de Porto Alegre (1962-1973)”.
Zulma Madruga — Gestora em Carnaval formada pela FACAT/AECPARS. Participou de vários cursos do Centro de Estudo e Pesquisa de Tema Enredo – CETE. Atualmente, realiza pesquisa acadêmica ( Processo de Criação de Alegorias de Carnaval e procedimentos de Modelagem Matemática).

SAMBA-ENREDO
Adair Antunes — Professor, músico, jornalista. Jurado há vários carnavais, nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, São Leopoldo, Passo de Los Libres, Mercedes, Florianópolis e outras cidades.
Joelci Alves do Nascimento — Radialista, produz e apresenta o programa “Club do Samba - FM 87,9” e é colunista do Jornal “A Gazeta” na cidade de Viamão. Jurado de Carnaval, pela AJUCEPERS, nas cidades de Cruz Alta, Caxias do Sul, Guaíba, Canoas, Passo Fundo e Lajeado.

ALEGORIAS
Marcolino Antônio Oliveira —Iniciou sua trajetória carnavalesca em São Francisco de Paula. Colaborou com a Escola de Samba Império Zona Norte de POA, desde 1975, desenvolvendo interesse na confecção de alegorias e fantasias.
Mano Brum — Carnavalesco e Temista de várias escolas da Capital e do Interior. Participante e pesquisador junto aos Currais de Boi Meu Bumba de Parintins. Alegorista da Semana Farroupilha de POA. Participou como Jurado na Cidades de Porto Alegre, Santa Maria e outras.

FANTASIAS
Paulo Filandro — Foi jurado em Porto Alegre, Sapucaia, Santa Maria e Esteio. Comentarista das rádios Princesa, Metropolitana, Bandeirantes e Guaiba. Consultor de moda com especialização em Milão-Itália. Em 2012, integrou o corpo de Jurados da Capital.
Heloísa Homero — Professora, cantora, palestrante e produtora cultural. Foi jurada em Libres, Mercedes, Artigas, Santa Maria, Bagé, Porto Alegre em 2012. Integrante da AAVACERGS.

MESTRE-SALA e PORTA-BANDEIRA
Patrícia Madruga — Gestora em Carnaval formada pela FACAT/AECPARS. Participou de vários cursos do Centro de Estudo e Pesquisa de Tema Enredo – CETE. Atuou como Porta-Estandarte e Porta-Bandeira em Escolas de Samba da Capital. Em 2012, foi responsável pelo grupo de jurados nas cidades de Itaqui e Santana do Livramento.
Kátia Rodrigues Mendes — No ano de 1988, iniciou sua trajetória no carnaval como Porta-estandarte e, após seis anos, passou atuar como Porta-Bandeira. Desde 2000, atua como Jurada nas cidades Porto Alegre, Santa Maria, Cruz Alta, Gravataí, Esteio, São Leopoldo.