Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de fevereiro de 2013

Bambas da Orgia é a escola campeã do carnaval de Porto Alegre

Apesar de problemas no desfile e punição, escola levou o título.
Os Bambas desfilaram na primeira noite do Grupo Especial no Porto Seco.

Do G1 RS

Bambas da Orgia comemora notas do desfile no carnaval 2013. (Foto: Jessica Mello/G1) 
Bambas da Orgia comemora notas do desfile no carnaval 2013. (Foto: Jessica Mello/G1)
Os Bambas da Orgia foram campeões do carnaval de Porto Alegre nesta terça-feira (12) após a apuração realizada no Porto Seco. A escola obteve 239,6 pontos, três décimos a mais que os Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga. Com o enredo sobre a águia, seu símbolo, a agremiação falou sobre a busca para recuperar a própria identidade.
Os Bambas não venciam o carnaval de Porto Alegre desde 2007 e são os maiores vencedores da capital gaúcha com 20 títulos conquistados. A comemoração será na quadra da escola, na Avenida Voluntários da Pátria.
Apesar de não figurar entre as favoritas, os Bambas despontaram desde os primeiros quesitos, disputando com Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga até o final. Quando a escola assumiu a liderança, os presidentes das outras escolas do Grupo Especial reclamaram das notas recebidas no desfile.
Os Bambas perderam dois décimos em sua apresentação, realizada na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, em razão de um carro que demorou para sair da dispersão.
Presidente da escola Bambas da Orgia se emociona com o resultado (Foto: Jessica Mello/G1)Presidente da escola se emociona com o resultado
(Foto: Jessica Mello/G1)
Outras duas escolas do Grupo Especial já haviam sido punidas pela diretoria de carnaval por falhas nos desfiles. A decisão saiu pouco antes do início da segunda noite de apresentações no Porto Seco.
Por causa do carro que representava a Arena do Grêmio, que quebrou e não entrou na avenida, a Unidos de Vila Isabel perdeu dois pontos. A Academia de Samba Praiana foi descontada em um ponto e meio por ultrapassar o tempo de desfile na avenida e também por ter um número menor do que o exigido de mulheres na Ala das Baianas.
Veja a classificação completa do carnaval de Porto Alegre
1) Bambas da Orgia 239,6 pontos
2) Imperadores do Samba 239,3
3) Estado Maior da Restinga 239,3
4) Império da Zona Norte 238,8
5) Imperatriz Dona Leopoldina 238,3
6) Acadêmicos de Gravataí 236,1
7) União da Vila do IAPI 235,2
8) Embaixadores do Ritmo 234,0
9) Unidos de Vila Isabel 232,4
10) Academia de Samba Praiana 229,4