Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de fevereiro de 2013

Fique de olho nas justificativas do Carnaval 2013



Passada a apuração, o momento mais esperado é o da liberação das justificativas das notas atribuídas pelos jurados à cada escola.

Pois bem, conforme a AECPARS, o material deverá ser publicado entre hoje e amanhã no site da entidade. Para garantir maior sobriedade ao processo, serão divulgadas reproduções dos documentos originais (que estão sendo escaneados), e não apenas uma transcrição.

Serão disponibilizadas as justificativas de todos os grupos.

E SOBRE O SOBE E DESCE?
Em relação à definição oficial sobre o ascenso e o descenso do Carnaval de 2013, uma reunião foi marcada para ocorrer nas próximas semanas com os presidentes de todas as entidades participantes do Carnaval de Porto Alegre.

A fórmula do sobe e desce, aprovada coletivamente em 5 de setmbro de 2011, será novamente discutida coletivamente por todas as agremiações para que se chegue a um consenso sobre como fica a composição dos grupos para o Carnaval de 2014, sem que ninguém sinta-se prejudicado.

Ou seja, a expectativa é de que dentro de 15 dias, haja um anúncio oficial. A principal ideia que estaria sendo debatida, embora a especulação seja a mesma que cerca o tema desde os desfiles, é a de subirem duas de cada grupo e cair apenas uma, de todos os grupos.