Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de fevereiro de 2013

Secretário da Cultura diz estar tranquilo quanto à realização dos desfiles

Roque Jacoby afirma que prefeitura precisa fazer poucos ajustes na pista


Em entrevista na noite desta quinta-feira, após acompanhar a vistoria do Corpo de Bombeiros no Complexo Cultural do Porto Seco, Roque Jacoby disse estar tranquilo quanto à realização dos desfiles. O titular da Secretaria de Cultura de Porto Alegre afirmou que restam poucos ajustes a serem feitos pela prefeitura.
— Eu acompanhei barracão por barracão, e em cada um foram feitas observações como colocar extintores, abrir portas. Em relação às escolas, cada uma vai tomar providências e, eventualmente, se alguma for impedida, vai deixar de desfilar.
Conforme o secretário, na pista, é necessário apenas prender os extintores de incêndio localizados no camarote e colocar um antiderrapante em uma escada de madeira. No entanto, há escolas que precisam providenciar extintores e abrir portas, entre outros itens.
— Cada escola é responsável pelo seu interior. Não temos como interferir nos barracões. As escolas podem ser punidas pelo Corpo de Bombeiros, correndo o risco de não desfilar. Nós (prefeitura) vamos atender a todos os requisitos. Vou dormir tranquilo à noite — concluiu Jacoby.
ZERO HORA