Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de fevereiro de 2013

REUNIÃO CONSELHO DE CULTURA DIA 21/02/2013

ONTEM, às 19 horas na Sala Liberato Salzano, Assembléia Legislativa, aconteceu a 2º Reunião do ano de 2013, do Conselho de Cultura de Porto Alegre, onde vários assuntos foram tratados:
1 - Aprovação pela plenária da participação ativa, junto com Conselho Estadual de Cultura, a pedido deste da Campanha para impedir cortes no orçamento  da cultura em 2013, ameaça, que se repete anos após ano. O assunto foi aprovado por unanimidade pela plenária devendo a diretoria tomar providencias para mobilizar a sociedade cultural de Porto Alegre(irá ser solicitado se for o caso audiências na CECE sobre o assunto).
2 - Aprovação, também por unanimidade do nome do conselheiro representante do segmento música , Victor Mateus Teixeira Neto  , para participar representando o conselho da comissão que examinará as propostas ao Estúdio Geraldo Flach.
3 - Informe aos conselheiros sobre o resultado da reunião com governança e vários outros órgãos da prefeitura, com o objetivo de sensibilizar setores da prefeitura para participarem ativamente no planejamento do lançamento das audiências públicas e consulta popular sobre o plano municipal de cultura.
3 - Informe sobre a reunião, que a diretoria do conselho teve, por iniciativa do conselho com SMC e representantes dos blocos de carnaval de rua, visando a institucionalização deste evento. 
4 - Outros assuntos, como Democracine, Conferências de Cultura, renovação  do conselho, etc.
Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura