Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de fevereiro de 2013

Música da Copa será composta pelo público

Os detalhes ainda não estão definidos, não há informações sobre formato e datas, mas já está decidido: a música da Copa do Mundo de 2014 será composta pelo público. O modelo deve ser semelhante ao da escolha do mascote e de seu nome: por votação popular.

A música é um dos últimos itens ainda abertos do Mundial. A logomarca, por exemplo, foi apresentada em 2010, durante a Copa na África do Sul – mãos segurando o troféu. Em maio de 2012 aconteceu a apresentação do slogan de 2014, “Juntos num só ritmo”.

Em setembro passado o mundo conheceu a bola, “Brazuca”, e o mascote, o tatu-bola, que ganhou nome em novembro: contra 31% de Zuzeco e 21% de Amijubi, ganhou “Fuleco”, com 1,7 milhão de votos pela Internet – 48% de votos do total. Finalmente, dia 31 de janeiro passado, o jogador Neymar apresentou o poster de 2014: o mapa do Brasil contornado na perna inferior por duas pernas e uma bola de futebol – muito parecido com o modelo de 1950, uma perna com a meia mostrando bandeiras nacionais e o pé entrando de sola na bola.



/copa_2014
Texto de: Cláudio Diestmann
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.