Os detalhes ainda não estão definidos, não há informações sobre
formato e datas, mas já está decidido: a música da Copa do Mundo de 2014 será
composta pelo público. O modelo deve ser semelhante ao da escolha do mascote e
de seu nome: por votação popular.
A música é um dos últimos itens ainda abertos do Mundial. A logomarca, por exemplo, foi apresentada em 2010, durante a Copa na África do Sul – mãos segurando o troféu. Em maio de 2012 aconteceu a apresentação do slogan de 2014, “Juntos num só ritmo”.
Em setembro passado o mundo conheceu a bola, “Brazuca”, e o mascote, o tatu-bola, que ganhou nome em novembro: contra 31% de Zuzeco e 21% de Amijubi, ganhou “Fuleco”, com 1,7 milhão de votos pela Internet – 48% de votos do total. Finalmente, dia 31 de janeiro passado, o jogador Neymar apresentou o poster de 2014: o mapa do Brasil contornado na perna inferior por duas pernas e uma bola de futebol – muito parecido com o modelo de 1950, uma perna com a meia mostrando bandeiras nacionais e o pé entrando de sola na bola.
/copa_2014
A música é um dos últimos itens ainda abertos do Mundial. A logomarca, por exemplo, foi apresentada em 2010, durante a Copa na África do Sul – mãos segurando o troféu. Em maio de 2012 aconteceu a apresentação do slogan de 2014, “Juntos num só ritmo”.
Em setembro passado o mundo conheceu a bola, “Brazuca”, e o mascote, o tatu-bola, que ganhou nome em novembro: contra 31% de Zuzeco e 21% de Amijubi, ganhou “Fuleco”, com 1,7 milhão de votos pela Internet – 48% de votos do total. Finalmente, dia 31 de janeiro passado, o jogador Neymar apresentou o poster de 2014: o mapa do Brasil contornado na perna inferior por duas pernas e uma bola de futebol – muito parecido com o modelo de 1950, uma perna com a meia mostrando bandeiras nacionais e o pé entrando de sola na bola.
/copa_2014
Texto de: Cláudio
Diestmann
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.