Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de fevereiro de 2013

Projeto Praia Acessível em Balneário Pinhal totalmente gratuíto

 


 

Projeto Praia Acessível em Balneário Pinhal


Balneário Pinhal, através do Sesi, desenvolve o projeto Praia Acessível. O objetivo é viabilizar a acessibilidade das praias e aos visitantes a oportunidade de aproveitar o lazer na praia com o banho de mar assistido, usando cadeiras de banho Tropical e Ipanema, conhecidas como cadeiras anfíbias, totalmente projetadas para esse fim e  para o desenvolvimento das atividades propostas. 

O SESI desenvolve o Projeto Praia Acessível, sempre nos finais de semana, com uma estrutura completa para receber e acompanhar os visitantes, com cadeiras de rodas anfíbias, esteira, banheiro químico adaptado, tendas, e também atividades de lazer adaptado no ambiente natural da praia como banho de mar, orientadas por uma equipe especializada, formada por professores de educação física e voluntários para garantir total segurança. 
No Balneário Pinhal, o Sesi disponibiliza 10 cadeiras anfíbias. Esses equipamentos assistidos, além de atender as pessoas em cadeiras de rodas, também estão disponíveis para quem tem mobilidade reduzida. 
O Projeto Praia Acessível em Balneário Pinhal conta com estacionamento para veículos adaptados, passarela acesso à praia e dec de madeira para banho. 


Segue abaixo o link no site da Prefeitura de Balneário Pinhal sobre o projeto do Praia Acessível. 


http://esportes.balneariopinhal.rs.gov.br/noticias/5518-Projeto-Praia-Acessivel-em-Balneario-Pinhal 

--

Rotechild Prestes 
Presidente do COMDEPA – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre
(51)9326.0543 Claro - 84644301 Oi - 82165288 Tim - 95204584 Vivo 
 
twitter rothprestes
skipe rothprestes