Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de fevereiro de 2013

Bambas da Orgia vence o Carnaval de Porto Alegre

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Fortunati acompanhou a apuração e destacou a qualidade dos desfiles Fortunati acompanhou a apuração e destacou a qualidade dos desfiles
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Torcida e dirigentes da Bambas comemoram a vitória
Torcida e dirigentes da Bambas comemoram a vitória
Sob o forte sol da tarde desta terça-feira, 12, foi realizada pela Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (Aecepars) a apuração dos votos do Carnaval 2013. O evento aconteceu no Complexo Cultural Porto Seco. A Bambas da Orgia foi a grande campeã do grupo especial, com 239,6 votos. No grupo A ganhou a Academia de Samba Puro e no grupo de acesso a vencedora foi a Copacabana.
Para o prefeito José Fortunati, que esteve presente na apuração, o Carnaval de Porto Alegre vem sendo aprimorado a cada ano. “Fizemos em 2013 uma grande festa popular, que está cada vez mais qualificada. Também tivemos um complexo bem estruturado e seguro para receber os foliões”, afirmou.
No próximo sábado, 16, participam dos desfiles as campeãs de cada grupo e os cinco primeiros lugares do grupo especial. Neste ano, como houve empate no segundo lugar entre as agremiações Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga, seis escolas do grupo especial passarão na avenida no desfile das campeãs. A Aecepars está analisando os regulamentos dos desfiles para avaliar quantas escolas de cada grupo serão rebaixadas e quantas sobem de categoria no carnaval do ano que vem.
Vencedoras do Carnaval de Porto Alegre 2013
Grupo Especial
1° lugar – Bambas da Orgia
2° lugar – Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga
3° lugar – Império da Zona Norte
4° lugar – Imperatriz Dona Leopoldina
5° lugar – Acadêmicos do Gravataí
Grupo A
1° lugar – Academia Samba Puro
2° lugar – Imperatriz Leopoldense
3° lugar – Império do Sol
Grupo Acesso
1° lugar – Copacabana
2° lugar - Unidos do Capão
3° lugar – Apito de Ouro
Tribos
1° lugar – Os Comanches
2° lugar – Os Guaianazes



/carnaval
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.