Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de fevereiro de 2013

Conheça os jurados do Grupo Especial


Foto: Samuel Maciel, PMPA

Embora você já tenha visto a nominata dos julgadores que avaliarão os desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre no Carnaval de 2013 (leia aqui), não tínhamos ainda publicado a apresentação de cada uma deles. Os perfis foram divulgados esta semana.


Para ver a lista do júri dos Grupos A e de Acesso, clique aqui.

Confira abaixo a equipe que chegou do Rio de Janeiro. São três jurados por quesito, além do jurado reserva e do coordenador do Júri.

BATERIA
Paulinho da Lins — Atuou como mestre de bateria das escolas Lins Imperial, Santa Cruz, Salgueiro e Acadêmicos do Sossego. Como músico, tocou com Alcione e com as bandas Samba Extra Samba, Puro Sumo da Raiz e Maravilh Samba Show. Já foi jurado em Uruguaiana e Três Rios.
Gilson de Souza — Já atuou como mestre na Acadêmicos de Sossego e na direção de bateria de Lins Imperial, Santa Cruz, Cubango e Unidos da Região Oceânica. Já foi jurado em Três Rios.
Bruno Sérgio Coelho — Ex-mestre de Mocidade do Boaçu, Grupo dos 15, Jardim Miriambi e ex-diretor de Santa Cruz, Sossego e Unidos do Sacramento.

HARMONIA
Elza Peixoto
— Diretora de harmonia nas escolas Unidos do Cabuçu, Caprichosos de Pilares, Viradouro e Porto da Pedra. Como jurada, atuou em Vitória, Três Rios, Cabo Frio e Paracambi.
Márcia Nunes Cruz — Dirigiu as harmonias e o Carnaval de Porto da Pedra e Cubango. Foi coordenadora de ensaios técnicos da Liesa e jurada em Vitória, Três Rios, Cabo Frio e Paracambi.
Jorge Bossa Nova — Dirigiu as harmonias do Salgueiro, da Gaviões da Fiel e da Mocidade Alegre. Já julgou Angra dos Reis, Guaramim, Nova Iguaçu e grupos de acesso do Rio.

SAMBA-ENREDO
José Ademir Campos de Carvalho —
Formado no curso de capacitação de jurados da UERJ, jurado da Associação das escolas de samba do Rio, de Guaratinguetá, de Itaboraí e Nova Friburgo.
Antônio Luis Godinho — Compositor da Coroados de Santa Cruz, fundador e diretor da roda “Samba e Água Fresca” , produtor musical, jurado em Três Rios.
Beth Galhardo — Graduada em psicologia, cursou a escola nacional de música e participou do Coral Gama Filho. Julgou samba pela RioTur e pela associação RJ e São Paulo.

ENREDO
Jaime Cezário —
arquiteto, carnavalesco, cenógrafo e decorador. Trabalhou como carnavalesco das escolas Engenho da Rainha, São Clemente, Cubango, Porto da Pedra, Mangueira e Rouxinóis, de Uruguaiana.
Sandro Gomes — Professor em qualificação de Carnaval, jurado do Carnaval de Uruguaiana e do Rio.
Teresa Cristina de Carvalho — Diretora cultural da Paraíso do Tuiuti, jurada da associação do Rio, de São João Nepomuceno (MG) e julgadora do Salão de Arte Brasil-Portugal.

FANTASIA
Adagoberto Arruda —
Criador dos figurinos das Caricatas, criador do projeto Artes Cênicas, do cordão literário carnavalesco Armazém do Manuel. É ator, diretor de carnaval, professor de artes cênicas e já foi jurado em Entre Rios.
Ana Christina Zerbini — Formada em corte, costura e confecção de fantasias e adereços, coordenadora do atelier da Mocidade de Icaraí, coordena e administra há 10 anos as fantasias da Cubango. Jurada em São Gonçalo, Cabo Frio, Maricá, Niteroi, Paracambi e Três Rios.
Patrícia Toscano — Gestora em Carnaval, pesquisadora de enredos, elaboradora de sinopses, justificativas de enredos e defesa de fantasias e alegorias nas escolas Porto da Pedra e Império da Tijuca. Jurada em Três Rios.

EVOLUÇÃO
Carmen Lúcia Teixeira —
Diretora de harmonia geral nas escolas Unidos do Cabuçu, Caprichosos de Pilares, Vila Isabel, Viradouro e Porto da Pedra. Jurada em Vitória, Paracambi, Cabo Frio e Três Rios.
Mary Dana — Graduada em Direito, julgou Nova Friburgo, Vitória, Cabo Frio, Três Rios, São Paulo e acesso do Rio.
Leandro Teixeira — Diretor de Carnaval do bloco Butano na Bureta, diretor de harmonia geral nas escolas Porto da Pedra, Viradouro, Tijuca e Cubango. Jurado em Cabo Frio e Paracambi.

ALEGORIAS
Dalva Beltrão —
Professora de Educação Artística, jornalista, assistente de produção da República do Samba, jurada em Nova Friburgo e Três Rios.
Jorge Braga Soares — Diretor de harmonia geral na Flor de Magé, trabalhou em barracões como cenógrafo e aderecista de carros. Jurado em Vitória e Três Rios.
Érica Patrícia Oliveira — Presidente de ala, destaque, passista, harmonia. Tem experiência com corte, costura e confecção de fantasias e adereços. Confeccionou fantasias para Império Serrano, Unidos do Jacarezinho, Arranco e Viradouro. Julgou São Paulo e Três Rios.

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA
Alexandre Henrique Alves —
Coreógrafo de comissão de frente de escolas como Arranco, Mangueira, Portela, Mocidade de Padre Miguel, Salgueiro, Cubango, Tuiuto e Vizinha Faladeira.
Luiz Carlos Monteiro — Bailarino, ator, coreógrafo e professor de dança afro. Coreógrafo das comissões de frente de Portela, Estácio de Sá, São Clemente e Vila Rica. Jurado em Três Rios.
Cláudia Márcia Barros — Bailarina e modelo do Scala Rio, professora e coreógrafa. Trabalhou como coreógrafa na Cubango, Viradouro e Porto da Pedra. Jurada de MS e PB em São Gonçalo e Niteroi.

Jurado reserva — Wilson Pedro Almeida Filho. Professor de música, músico profissional, experiência nacional e internacioal, julgou Rio e outros municípios.

Coordenador do Júri Jorginho Harmonia. Graduado em ciências administrativas e analista de informática, tem experiência carnavalesco como ritmista (Cabuçu), como compositor (Cabuçu, Caprichosos, Unidos do Jacarezinho), coreógrafo de Comissão de Frente (Caprichosos, Imperatriz Leopolinense, Cabuçu), diretor de harmonia (Vila Isabel, Cabuçu, Caprichosos, Salgueiro, Viradouro e Beija-Flor), diretor de Carnaval (Viradouro, Grande Rio, Porto da Pedra, Viradouro e Cubango). Premiado, tem também experiência como professor de Carnaval nos temas direção de carnaval, direção de harmonia, evolução e conjunto. Como jurado, atuou em Vitória, Uruguaiana, Guaratinguetá, Porto Alegre e Pacambi. Já coordenou o júri de Cabo Frio.