Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

31 de janeiro de 2014

Centro de Dança Abre inscrições para Quartas na Dança e Grupo Experimental de Dança



Centro de Dança Abre inscrições para Quartas na Dança e Grupo Experimental de Dança

Projeto Quartas na Dança 2014


A Coordenação de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre está recebendo projetos para seleção ao projeto Quartas na Dança 2014. O prazo final para entrega é 28 de fevereiro de 2014.

As inscrições estão abertas para grupos e companhias profissionais do RS de todos os estilos, modalidades e linguagens, da dança afro à contemporânea, do jazz ao balé, da dança flamenca à dança de salão, entre outros. Os espetáculos devem ter duração mínima de 45 minutos. Os projetos devem conter a sinopse do espetáculo, ficha técnica e informações relativas à cenografia e iluminação. É exigido o registro do espetáculo em DVD ou projeto detalhado da montagem.

O Quartas na Dança nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias da capital e garantir o acesso do público a essa produção. O projeto é realizado uma quarta-feira por mês, no Teatro Renascença, conquistando um público cativo e cada vez maior.

Outras informações podem ser obtidas através do tel.: 3289-8065/ 3289.8063 ou no endereço eletrônico: tomazzoni@smc.prefpoa.com.br


Centro Municipal de Dança abre inscrições
para o Grupo Experimental/2014

Estão abertas até dia 28 de fevereiro as inscrições para os interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto oferece a oportunidade de formação em dança durante um ano com alguns dos mais importantes profissionais da área no Rio Grande do Sul e a prática de criação artística em grupo.
O programa de curso é gratuito e inclui aulas cinco manhãs por semana (de segunda a sextas-feiras), de diversas abordagens e estilos, como dança contemporânea, dança moderna, educação somática, improvisação, história da dança, entre outras. Num total de aproximadamente 400 horas aula ao ano, de março a dezembro. Mais de uma centena de alunos já participaram do projeto que teve no seu corpo docente profissionais como Eva Schul, Jussara Miranda, Cibele Sastre, Douglas Jung, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedone, Alessandro Rivellino, entre outros.
O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, da Prefeitura de Porto Alegre, teve início em 2007 e desde 2011 conta com parceria da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Estado da Cultura _ SEDAC-RS.
Na sua curta trajetória o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade já pôde perceber resultados no âmbito da criação e da formação além das fronteiras do país. Os ex-alunos Marcio Canabarro e Douglas Jung passaram na audição e ganharam bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance (SEAD), na Áustria. Muitos outros integrantes passaram atuar em outros grupos ou companhias ou como coreógrafos, bem como prosseguindo sua formação em dança em centros de excelência no Brasil e no exterior.

CRONOGRAMA:
De 28 de janeiro a 28 de fevereiro: Inscrições;
De 10 a 14 de março: Aulas abertas para seleção (audições);
De 17 a 20 de março: Entrevistas;
Até 21 de março: Resultado;
Em 26 de março: Início das aulas.

As inscrições estão abertas para alunos e alunas a partir dos 15 anos. Os interessados devem enviar carta de interesse, ficha de inscrição (que deve ser solicitada por email ou retirada) com currículo para o Coordenação de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, (Av. Érico Veríssimo, 307) ou através do endereço eletrônico: tomazzoni@smc.prefpoa.com.br. Outras informações pode ser obtidas através do fone 3289.8063.