Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

3 de janeiro de 2014

Inscrições abertas para oficina gratuita de teatro popular


De 13 de janeiro a 10 de fevereiro, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h, a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promoverá a oficina intensiva e gratuita “Teatro Popular – Elemento de Transformação Social”, com o ator, diretor e professor Túlio Quevedo. Dirigida a atores amadores e iniciantes, a atividade terá um total de 48h, dividida em doze encontros. Com vagas limitadas a 20 participantes, as inscrições são feitas no telefone 9227-1425 e email Lpctransformacao@hotmail.com.
Os participantes encontrarão um espaço de desafios e descobertas, com total liberdade para a sua expressão, abrindo canal para a criatividade e a expressão cênica. A partir de exercícios que estimulam o conhecimento do corpo e da voz, utilizando-se de técnicas de investigações teatrais sobre o Sistema das ações físicas - O estudo de corpo inteiro, desenvolvidas por Constantin Stanislavski e após, por Jerzy Grotowski e cultura popular. Considerando o corpo de energia do atuador, a oficina desenvolverá exercícios sistemáticos enfatizando jogos de desinibição, sensibilização, treinamento corporal, treinamento vocal, acrobacia e malabares com bolas.
 Serviço:
Período: 13 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014.
Dias: Segundas, quartas e sextas-feiras (exceto dia 24 de janeiro).
Hora: Das 14h às 18h.
Local: Sala Marcos Barreto – 4° andar da Casa de Cultura Mario Quintana/CCMQ (Andradas, 736)
Público-alvo: Adolescentes, jovens e adultos.
Inscrições e Informações: Pelo telefone (51) 9227-1425 e email Lpctransformacao@hotmail.com.
Entrada franca. Vagas limitadas (20 participantes)