Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de janeiro de 2014

Cultura debate Leilão de Camarotes do Carnaval com a comunidade

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Secretaria vem trabalhando pelo aprimoramento do evento
Secretaria vem trabalhando pelo aprimoramento do evento
Tendo em vista os acontecimentos que impediram a realização do Leilão dos Camarotes para o Carnaval 2014, que seria realizado na noite de quarta-feira, 15, a Secretaria Municipal da Cultura publica o seguinte esclarecimento:
 
A Secretaria da Cultura de Porto Alegre vem trabalhando pelo aprimoramento e profissionalização do Carnaval da cidade. Estes aprimoramentos se refletem em importantes avanços, como o estabelecimento de um Comitê Gestor do Carnaval, composto por membros do governo municipal e da comunidade carnavalesca em igual proporção. Também é reflexo desta política de aprimoramento a elaboração final do projeto de colocação de arquibancadas permanentes no Complexo Cultural do Porto Seco, bem como a finalização das obras de contenção de incêndio nos barracões dentro deste complexo.
 
A nova exigência de que não se permitiria mais refrigerantes e cervejas adquiridas fora do Complexo Cultural do Porto Seco constituía uma das inovações estabelecidas pelo Comitê Gestor do Carnaval para a edição de 2014. Esta mudança de regulamento tinha como intenção melhorar a condição de negociação com possíveis patrocinadores do segmento de fabricação e envasamento de bebidas. Esta nova exigência também atendia a necessidade de colocar o Carnaval de Porto Alegre em conformidade com normas de segurança que existem em todos os grandes eventos musicais que acontecem no Rio Grande do Sul e Brasil, nos quais é vedada a entrada de bebidas não adquiridas dentro destes eventos.
 
Dado o clamor popular pela liberação da entrada de bebidas trazidas de fora do Complexo Cultural do Porto Seco, nos camarotes do Carnaval 2014, a Secretaria da Cultura de Porto Alegre está revendo este novo regulamento, rediscutindo esta questão com os representantes da comunidade carnavalesca de Porto Alegre, bem como estudando uma nova data para que aconteça o leilão de camarotes o quanto antes.
Estamos trabalhando para que prevaleça o consenso em torno da necessidade do aprimoramento deste que é um dos mais representativos eventos da cultura de Porto Alegre.
 
Todos os eventos relativos ao Carnaval de Porto Alegre ocorrerão em tempo hábil, os cronogramas estão sendo rigorosamente cumpridos em prol do bom termo do evento.  
 


/carnaval
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.