Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

31 de janeiro de 2014

Comitiva da Cultura RS reúne-se com ministra Marta em Brasília



12089014144_d0c81ef53e_b 
O secretário Assis Brasil e o secretário adjunto Jéferson Assumção estiveram na manhã desta quarta-feira, 22, em Brasília reunidos com a ministra Marta Suplicy. A reunião tratou de temas importantes como a construção da Sala Sinfônica da Ospa, para a qual Ministério e Secretário têm reunido esforços, além de uma atualização sobre os demais convênios da Secretária de Estado da Cultura com o MinC.
Segundo Assis Brasil, um dos pontos mais positivos da conversa foi o reforço da atenção ao Fundo de Apoio à Cultura do estado, que receberá repasses diretos do Ministério a partir de avanços conquistados gracças ao Sistema Nacional de Cultura.  O Rio Grande do Sul será um dos seis primeiros estados a receber recursos na modalidade fundo a fundo. Também foi ponto de pauta o evento Conexões Globais, apoiado pela Sedac, que acontece nos próximos dias 24 e 25 na Casa de Cultura Mario Quintana.
Assis Brasil e Jéferson Assumção também foram recebidos na Casa das Redes de Brasília, um espaço colaborativo com tecnologia social voltada para o suporte e potencialização das redes de cultura de todo o Brasil e de outros países da América Latina em suas articulações no pais.