Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de janeiro de 2014

Inscrições abertas para oficina gratuita de dança contemporânea para iniciantes



Béthany Martínez é a ministrante da Oficina de Dança Contemporânea para Iniciantes, que será realizada de 3 de fevereiro a 30 de abril, de forma gratuita, na Casa de Cultura Mario Quintana. Em fevereiro as aulas serão nas quartas-feiras, das 14h às 17h e nos meses de março e abril, das 10h às 11h30min.  Interessados devem se inscrever pelo e-mail  bethanymartinez23@gmail.com, até dia 31 de janeiro. Os alunos devem ser maiores de 15 anos.
image (21)
O objetivo é trazer elementos da dança que tirem a pessoa do seu estado confortável, fazendo-a se conhecer através da pesquisa do que seu corpo pode criar. A dança contemporânea nos traz questões recentes e novas propostas de deparar-se perante um mundo que muda constantemente – como nós e nosso corpo. Esta dança acompanha o nosso estado corporal do dia-a-dia, variando segundo nosso humor e estado anímico. Estes fatores são levados em conta para a prática, uma futura composição e apresentação de processo – o constante processo de aprendizado e mudança.
Nascida no Uruguai, Béthany Martínez reside em Porto Alegre desde 2005. Iniciou seu percurso na dança contemporânea no Grupo Experimental de Dança da Cidade e desde então fez parte da Porto Alegre Cia. de Dança, a Cia. Municipal de Dança de São Leopoldo e Ballet da UFRGS. Participou da Cia. H e Mimese Cia de Dança-Coisa. Trabalhou e fez aula com diversos artistas, como Eva Schul, Luciana Paludo, Marco Filipin, Didi Pedone, Rubiane Zancan e Letícia Paranhos. Estuda Licenciatura em Dança pela UFRGS.
 Serviço:
Período: de 03 fevereiro a 30 de abril de 2014.
Dias: Fevereiro – quartas, das 14h às 17h. Marco e abril, nas segundas e quartas, das 10h às 11h30min.
Local: Sala Cecy Frank – 4º andar CCMQ (Andradas, 736).
Inscrições: Pelo e-mail bethanymartinez23@gmail.com, até o dia 31 de janeiro.
Entrada franca.