Via Sul 21
Campanha busca reconstruir centro de cultura afro destruído pelas chuvas em Porto Alegre
Da Redação
O centro de preservação de cultura afro-brasileira Afro-sul Odomodê, em Porto Alegre, foi destruído pelas chuvas torrenciais que afetaram o Estado na madrugada de domingo (19). A estrutura cedeu e ficaram estragados o telhado, a estrutura elétrica e o piso de madeira, em função da força da tempestade e do alagamento que aconteceu no local.
Agora, uma campanha de financiamento coletivo foi lançada no site Catarse para buscar reconstruir o espaço, com meta de R$ 12.424. Até o início da tarde desta quarta-feira (29), já haviam sido arrecadados pouco mais de R$ 600.
A entidade lançou um vídeo em que Iara Deodoro, fundadora do Afro-sul, conta o acontecido: “A festa já tinha terminado, todos já tinham saído, então ninguém ficou machucado. A gente agradece que não tenha acontecido nada com ninguém, mas estamos aqui solicitando ajuda de todos nesse momento em que temos que refazer a nossa casa”, aponta.
Quem quiser saber mais informações ou ajudar também pode contatar a entidade pelo e-mail odomode.afrosul@gmail.com e pela página do Facebook.