Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de julho de 2015

Curta-metragem BOA VENTURA será exibido em 28 de julho na Paulo Amorim

 

 

Curta-metragem BOA VENTURA tem estréia com sessão comentada dia 28 de Julho

Filme dirigido por Guilherme Castro e baseado em obra do escritor gaúcho Cyro Martins será exibido na próxima terça-feira na Sala Eduardo Hirtz às 19h30.

 

Na próxima terça-feira, dia 28 de Julho, o curta-metragem BOA VENTURA estréia em Porto Alegre, às 19h30 na Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim/Casa de Cultura Mario Quintana com entrada gratuita. Realização da Okna Produções, o curta-metragem Boa Ventura (2014), de Guilherme Castro, adapta o romance Porteira Fechada (1944), de Cyro Martins. Expulsa do campo aonde vivia, a família Guedes chega na casa dos parentes da cidade. Na narrativa, que atualiza épocas, João Guedes, esposa e filhas se deparam com relações incertas, onde o poder patriarcal dos donos de terras é absoluto, mesmo que velado.

Trata-se da primeira exibição do curta gaúcho em Porto Alegre e após haverá um debate com a presença do diretor e equipe, e a participação do cineasta e professor Milton do Prado, da jornalista de cultura Mônica Kanitz e do médico psiquiatra Cláudio Martins, filho do escritor e presidente do Centro de Estudos de Literatura e Psicanálise Cyro Martins. 

Guilherme Castro é um diretor premiado, com trabalhos para televisão e cinema. Autor de filmes como Terra Prometida, Becos e Transversais.

O elenco tem talentos gaúchos que dão vida aos personagens de Boa Ventura e garantem força dramática à obra. Conta com nomes de peso como Fernando Kike Barbosa, Yonara Karam e Patsy Cecato, além de nomes representativos de jovens atores como Julia Bach, Ana Paula Schneider, Eduardo Cardoso e Eduarda Baches Koche.

Na equipe técnica conta com a direção de fotografia de Maurício Borges de Medeiros, direção de arte de Adriana Nascimento Borba, direção de produção de Gina O´Donnell, produção de elenco de Daniela Silveira, montagem de Alfredo Barros, desenho e edição de som de Léo Bracht, música original e trilha sonora de Hique Gomez, produção executiva de Graziella Ferst, produção de Aletéia Selonk.

O filme é uma realização da Okna Produções e tem financiamento através do Procultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, e patrocínio da empresa Intral Materiais Elétricos. Tem ainda o apoio do Centro de Estudos de Literatura e Psicanálise Cyro Martins – CELPCYRO, Praça de Filmes, Galo de Briga e Locall.

Mais informações pelo telefone (51) 3737-7533 e no email grazi@okna.com.br

 

OKNA PRODUÇÕES

Rua Saldanha Marinho, 30 - sala 304
Cep: 90160-240 - Porto Alegre - RS - Brasil

www.okna.com.br - + 55 51 3737.7533