Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de julho de 2015

Funarte lançará nove editais nacionais

 

Ao todo, serão contemplados 354 projetos. Entre os editais estarão três das principais premiações da instituição: prêmios Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, de Teatro Myriam Muniz e de Dança Klauss Vianna. O anúncio será na Funarte MG, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, às 16h.

Os editais de circo, dança e teatro vão selecionar juntos 235 projetos divididos entre os Prêmios Carequinha de Estímulo ao Circo, de Teatro Myriam Muniz e de Dança Klauss Vianna. O objetivo é possibilitar o desenvolvimento de atividades artísticas, incentivando a criação e a circulação de espetáculos, além de contribuir para a manutenção de coletivos, grupos e companhias, a renovação ou manutenção da infra-estrutura dos circos brasileiros e promover a formação e fomentar a pesquisa.

Para a música serão dois editais: Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras e Prêmio Funarte Palcos de Música Popular. Neste ano, o primeiro será voltado a orquestras infantojuvenis, contemplando orquestras de música clássica para bairros e comunidades populares. Dividido em dois módulos, o Prêmio Funarte Palcos de Música Popular tem foco na produção da música autoral independente e contemporânea, divididos em dois módulos: "Palcos e Equipamentos musicais" e "Festivais e Mostras".

Na área de artes visuais, os prêmios de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça, Marc Ferrez de Fotografia, de Arte Contemporânea e o Programa Rede Nacional de Artes Visuais – 12ª Edição irão possibilitar a produção artística destinada ao acervo de museus públicos e privados e a realização de oficinas, bolsas e exposições para as galerias e espaços da Funarte, em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), e de espaços parceiros da Funarte em Belém (PA) e no Recife (PE).

Os editais têm datas de inscrições diferenciadas. Todas as informações estarão disponíveis a partir do anúncio no site www.funarte.gov.br.