Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de junho de 2012

Nova edição do Sons da Cidade será nesta terça-feira

A nova geração da música feita em Porto Alegre é destaque da terceira edição de 2012 do projeto “Sons da Cidade”. O evento será realizado nesta terça-feira, 26, no Teatro Renascença (av. Érico Veríssimo, 307). A partir das 20h, estarão no palco o grupo Vozes dos Tambores e a cantora Bella Stone. O Sons da Cidade é realizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), com curadoria do jornalista Paulo Moreira. A entrada é franca.
Vozes dos Tambores - Formado no início de 2012, é integrado pelos percussionistas Cristiano Tuti Sagui e Bruno Coelho, mais o instrumentista Djamen Farias. O grupo usa as matrizes percussivas africanas que ajudaram a moldar a música popular brasileira. Estão no espetáculo ritmos como samba, jexá, jongo, maracatu, candombe e baião, entre outros. Completam o grupo as participações especiais dos percussionistas Gustavo “Biscoito” e Cassiano “Locutor”.

Bella Stone - Começou sua iniciação teórica aos seis anos de idade, trabalhando a prática em instrumentos como violino, violoncelo, flauta transversal e sax alto. Aos 14 anos, passa a estudar técnica vocal com a professora Gisa Volkmann, dedicando-se a explorar o canto lírico e participando do coral Porto Alegre. Tem participado de trabalhos ligados à música popular, ao lado de nomes como Hique Gómez, Flávio Flu Santos, Cláudio Levitan, Vitor Ramil, entre outros. Neste trabalho solo, é acompanhada por Cau Netto (teclados); Marcelo Truda (guitarra); Denise Fontoura (flauta) e Ian Ramil (vocal).




/musica
Texto de: Marcelo Oliveira
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira