Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de junho de 2012

Porto Alegre terá Serenata Junina neste sábado

Milhares de pessoas têm encontro marcado neste sábado, 23, a partir das 19h30, no Parque Farroupilha (Redenção), onde será realizada a Serenata Junina Iluminada. O evento é uma celebração de pessoas que amam Porto Alegre e desejam se apropriar dos espaços públicos da cidade. Neste caso, a ideia é promover o uso da Redenção no horário noturno, quando normalmente o parque torna-se uma área não utilizada.

A serenata também tem o objetivo de estimular melhorias na iluminação do local – a causa foi apresentada por meio da plataforma colaborativa PortoAlegre.cc. Até o início da tarde desta sexta-feira, 22, mais de 3,4 mil pessoas haviam confirmado presença na página do evento no Facebook. O encontro acontece na véspera do dia de São João, e por isso a Serenata terá festa com pipoca, amendoim, quentão, vinho e outras iguarias que integram o cardápio junino.

A iniciativa tem o apoio da pPrefeitura de Porto Alegre. Participe, mas fique atento para fazer bom uso do parque. Veja aqui as dicas elaboradas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).



/governanca /meio_ambiente
Texto de: Poti Campos - Cibele Carneiro
Edição de: Caco Belmonte