Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

9 de março de 2015

Carnaval de Rua reúne 45 mil pessoas no final de semana

Foto: Betina Carcuchinski/PMPA
Quase 290 mil pessoas já participaram dos 13 dias de Carnaval de Rua Quase 290 mil pessoas já participaram dos 13 dias de Carnaval de Rua
Foto: Betina Carcuchinski/PMPA
Bloco Tucurutá animou a tarde na Cidade Baixa neste domingo
Bloco Tucurutá animou a tarde na Cidade Baixa neste domingo
As ruas de Porto Alegre seguem sendo palco para uma das maiores festas culturais brasileiras: o Carnaval. Neste final de semana, os blocos carnavalescos reuniram mais de 40 mil foliões na Cidade Baixa e na Orla do Guaíba. "É bonito de ver as pessoas confraternizando e se divertindo nos bairros com os blocos. O Carnaval de Rua tem sido um marco na cidade e estamos trabalhando para que siga crescendo com uma convivência cada vez melhor entre foliões e moradores", afirmou o vice-prefeito Sebastião Melo.
 
No sábado, 7, o Bloco Ziriguidum foi o responsável pela festa, que teve início a rua João Alfredo, próximo a Joaquim Nabuco e seguiu até a avenida Praia de Belas, na Praça Isabel, a Católica. Segundo a organização do evento, cerca de 15 mil pessoas participaram do Carnaval.

Já no domingo, 8, dois blocos animaram os porto-alegrenses: Turucutá, na Cidade Baixa, e Di Brincadeira, na Orla do Guaíba. Nos dois eventos, estiveram presentes cerca de 30 mil pessoas, de acordo com a Brigada Militar. Nenhum incidente grave foi registrado.
 
No total, quase 290 mil pessoas já participaram dos 13 dias de Carnaval de Rua em Porto Alegre. No próximo sábado, 14, os blocos Olha o Passarinho do Mário e Skafolia fecham a folia, no Centro Histórico e na Orla do Guaíba, respectivamente. 


/carnaval /cidade_baixa /orla
Texto de: Bruno Bertuzzi
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.