Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

24 de março de 2015

Clube Literário Ipiranga promove sarau em homenagem a Porto Alegre



Homenagear a capital gaúcha no dia em que celebra 243 anos é o objetivo do Clube Literário Ipiranga, com o “Sarau para Porto Alegre”, que reunirá autores, escritores, poetas, músicos e simpatizantes e frequentadores de saraus literários em Porto Alegre e Região Metropolitana. Com entrada franca, o evento será realizado no Mezanino da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em 26 de março (quinta-feira), das 14h às 18h.

Histórico do Clube Literário Jardim Ipiranga:

Fundado em 2007, com o objetivo de reunir pessoas ligadas à Literatura, para apresentarem seus trabalhos e passarem momentos alegres e descontraídos, além promover a integração com outras entidades culturais. Com reuniões mensais sempre no primeiro sábado do mês, das 19h às 22h, na sede siturada no Jardim Ipiranga (avenida Engenheiro Ary de Abreu Lima, 390) reúne autores, escritores, poetas, músicos e tantos outros, apaixonados pela cultura e arte de ler e escrever. Reúne grupos com no máximo 60 pessoas.
Sob a coordenação de Adroaldo Venturini Barboza, Américo Jesus Conte, João Antonio da Silva Borges Netto e Nabil Kansao, articula-se com várias outras iniciativas semelhantes, como a Associação Gaucha dos Escritores Independentes, Academia Gaucha dos Poetas de Cordel. Sozinho ou com a parceria destas, organiza também eventos literários em diversos locais da cidade. Exemplos disso são os saraus poéticos já realizados em diversas escolas da região, com destaque para a Semana de Porto Alegre.
Em 2009, foi premiado com o Troféu Joaquim Felizardo, pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre, na categoria Descentralização da Cultura. Em 2013, de forma independente, lançou uma coletânea com 29 autores, na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. Desde janeiro de 2014 mantém uma Biblioteca Comunitária, em parceria com a ONG Cirandar e Instituto C&A.Neste mesmo ano realizou o 1º Sarau para Porto Alegre na CCMQ.
Serviço:
Dia: 26 de março de 2015 (quinta-feira).
Hora: das 14h às 18h.
Local: Mezanino da CCMQ (Andradas, 736).
Contato: Adroaldo Venturini Barboza (8400-5531 adroaldobarboza@yahoo.com.br), Nabil Kansao (84558655) e clubeliterario.jardimipiranga@yahoo.com.br.
Entrada franca