Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de março de 2015

Três blocos tocam no penúltimo fim de semana do Carnaval de Rua

Foto: Joel Vargas/PMPA
Desde janeiro, 244,5 mil foliões se divertiram, sem ocorrências policiais
Desde janeiro, 244,5 mil foliões se divertiram, sem ocorrências policiais
Faltam apenas três datas para encerrar a programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre 2015. No sábado, 7, o bloco Ziriguidum - Batucada Social Clube se concentra na rua João Alfredo, entre as ruas Joaquim Nabuco e Lopo Gonçalves. O desfile segue em direção à avenida Aureliano de Figueiredo Pinto até a avenida Praia de Belas. O percurso se encerra pontualmente às 21.

No domingo, mais axé, samba, MPB, Rock e POP. É a vez dos blocos Di Brincadeira e Tucurutá. O primeiro se apresenta na Orla do Guaíba. Os foliões vão se reunir nas proximidades da Usina do Gasômetro e se deslocarão em direção à Rótula das Cuias. O Tucurutá se concentra na rua João Alfredo, entre as ruas Joaquim Nabuco e Lopo Gonçalves, com o caminhão parado. Depois segue em direção à avenida José Loureiro da Silva. O cortejo para antes de chegar à sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). Esses são os últimos desfiles no bairro Cidade Baixa.
Nenhuma ocorrência policial - Em 11 dias de eventos, de um total de 14, 244,5 mil foliões brincaram e se divertiram com as apresentações de 16 blocos de rua, desde 24 de janeiro. Apesar da multidão, nenhuma ocorrência policial foi registrada durante os desfiles. A informação é do comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, capitão Fernando Maciel.
No outro sábado, 14, Olha o Passarinho do Mário e Skafolia fecham o Carnaval de Rua de Porto Alegre, no Centro Histórico e na Orla do Guaíba, respectivamente.

/carnaval
Texto de: Adriano Santana
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.