Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

16 de março de 2015

Solar do IAB RS agora é ponto de cultura



Selecionado em edital  do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o Solar do Instituto dos Arquitetos do Brasil/RS (IAB RS) se torna o novo Ponto de Cultura de Porto Alegre. O local contará com ações focadas na temática da cidade e cidadania, e ainda contemplará temas como artes visuais, cinema, história da cidade e patrimônio histórico, além de questões contemporâneas.
Projeto do novo Solar do IAB RS
Projeto do novo Solar do IAB RS
O lançamento oficial do novo Ponto de Cultura ocorre no dia 18 de março, às 19h30min, em evento que também comemora os 67 anos do IAB RS.
Sobre a história
Novo Ponto de Cultura no centro de Porto Alegre.

Novo Ponto de Cultura no centro de Porto Alegre.
Localizado na rua General Canabarro 363, no centro da capital, o Solar Conde de Porto Alegre é testemunha de importantes episódios da história do Rio Grande do Sul, como a Revolução Farroupilha e Guerra do Paraguai. Morada típica da aristocracia foi delegacia de polícia durante os períodos de ditadura militar e local de repressão política, sede temporária do Fórum Social Mundial e escritório de concepção do Fórum e do Acampamento da Juventude e, finalmente, o atual Centro Cultural Solar do IAB RS.
Saiba mais
Os Pontos de Cultura são grupos culturais da sociedade civil que envolvem a comunidade em atividades de arte, cultura e educação, estimulando a criatividade e propiciando o exercício da cidadania pelo reconhecimento da importância da cultura produzida em cada localidade. Depois de selecionadas, as organizações recebem recursos para potencializar suas ações. A Rede RS de Pontos de Cultura tem como objetivos a promoção da diversidade cultural, o protagonismo, a autonomia, a articulação em rede como a produção colaborativa, compartilhamento de saberes e gestão compartilhada entre sociedade civil e poder público.
SERVIÇO
O QUE: Lançamento do Solar do IAB como Ponto de Cultura do RS
QUANDO:  Dia 18/03 (quarta-feira), às 19h30min
ONDE: Solar do IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de POA).
QUANTO: Entrada Franca