Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de março de 2015

Solar do IAB RS agora é ponto de cultura



Selecionado em edital  do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o Solar do Instituto dos Arquitetos do Brasil/RS (IAB RS) se torna o novo Ponto de Cultura de Porto Alegre. O local contará com ações focadas na temática da cidade e cidadania, e ainda contemplará temas como artes visuais, cinema, história da cidade e patrimônio histórico, além de questões contemporâneas.
Projeto do novo Solar do IAB RS
Projeto do novo Solar do IAB RS
O lançamento oficial do novo Ponto de Cultura ocorre no dia 18 de março, às 19h30min, em evento que também comemora os 67 anos do IAB RS.
Sobre a história
Novo Ponto de Cultura no centro de Porto Alegre.

Novo Ponto de Cultura no centro de Porto Alegre.
Localizado na rua General Canabarro 363, no centro da capital, o Solar Conde de Porto Alegre é testemunha de importantes episódios da história do Rio Grande do Sul, como a Revolução Farroupilha e Guerra do Paraguai. Morada típica da aristocracia foi delegacia de polícia durante os períodos de ditadura militar e local de repressão política, sede temporária do Fórum Social Mundial e escritório de concepção do Fórum e do Acampamento da Juventude e, finalmente, o atual Centro Cultural Solar do IAB RS.
Saiba mais
Os Pontos de Cultura são grupos culturais da sociedade civil que envolvem a comunidade em atividades de arte, cultura e educação, estimulando a criatividade e propiciando o exercício da cidadania pelo reconhecimento da importância da cultura produzida em cada localidade. Depois de selecionadas, as organizações recebem recursos para potencializar suas ações. A Rede RS de Pontos de Cultura tem como objetivos a promoção da diversidade cultural, o protagonismo, a autonomia, a articulação em rede como a produção colaborativa, compartilhamento de saberes e gestão compartilhada entre sociedade civil e poder público.
SERVIÇO
O QUE: Lançamento do Solar do IAB como Ponto de Cultura do RS
QUANDO:  Dia 18/03 (quarta-feira), às 19h30min
ONDE: Solar do IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de POA).
QUANTO: Entrada Franca