Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de agosto de 2012

Cultura cigana é retratada em espetáculo de dança


O Teatro Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mario Quintana, recebe O amor Cigano, nos dias 1º e 02 de setembro (sábado e domingo), às 16h e 18h em ambos os dias e às 20h, no domingo. Com entrada franca, o espetáculo mostra a cultura cigana por meio de uma apresentação de dança e teatro, com seus vestidos, cores e muita magia.
Apresentação é gratuita Foto: Divulgação
O amor Cigano retrata a disputa de dois homens pelo amor da mesma mulhar. A história se passa durante uma festa típica de acampamento, onde ocorre a disputa. O espetáculo leva ao público a beleza, o colorido e a magia envolvente das danças ciganas, que remetem para um mundo que ultrapassa esta vida, cheio de harmonia, vida, brilho e magia. Além da música, fala também sobre os ancestrais ciganos, retratado pelos artistas em sua dança de acampamento, com rituais mágicos.
O espetáculo tem o financiamento do FUMPROARTE da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, produção de Eventos PS e realização de Pai Neco e Ana Bagesteiro.
Serviço:
O que: O amor Cigano
Quando: 1º e 02 de setembro (sábado e domingo), às 16h, 18h e 20h (último horário apenas no domingo)
Onde: Teatro Carlos Carvalho – CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Entrada franca
Texto: Asscom CCMQ
Edição: Asscom Sedac