Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de agosto de 2012

O mundo que a gente fez vence Festival da Juventude


Foto: Divulgação/PMPA
Encerramento do 2º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre
Encerramento do 2º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre
A composição “O mundo que a gente fez” é a grande vencedora do 2º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre, realizado na noite deste domingo, 19, no Bar Opinião. Renan França e Cristian Schnidger não disfarçaram a alegria ao serem anunciados como os compositores vencedores da noite. “Estamos muito felizes. Participamos do festival no ano passado, fomos classificados entre as músicas finalistas, mas não conseguimos a premiação”. Renan, que também interpretou a música, salientou que ela foi composta para o festival. “Falamos sobre as coisas que um jovem de vinte anos quer fazer antes de chegar aos quarenta. Tudo isso, com muito rock”, enfatiza.
As quinze músicas, de diferentes estilos e ritmos, foram apresentadas para o público e jurados avaliarem a performance dos concorrentes ao prêmio de R$ 4 mil. A comissão julgadora composta por Catuípe Jr, Daniel Torres, Érlon Péricles, Nei Van Soria e Nitro Di teve a missão de avaliar música, letra, afinação, ritmo, interpretação, harmonia e arranjo das composições participantes e indicar as premiações. Segundo o presidente do júri, Érlon Péricles, a decisão tornou-se ainda mais difícil pela variedade de sons e ritmos apresentados. “Jurados representando diferentes estilos musicais foram muito importantes para que a avaliação das composições fossem feitas com total embasamento”, afirmou.
O secretário Municipal da Juventude, Luizinho Martins, salientou a importância do 2º Festival de Música para o incentivo da busca dos sonhos. “Quando organizamos o festival, levamos muito em conta o aspecto de que os jovens participantes sonham com uma carreira musical de sucesso. Por isso, buscamos dar a oportunidade para que eles alcancem esse sonho”.
Além da premiação das melhores composições e músicos, a noite também foi de homenagem. O produtor fonográfico, Ayrton dos Anjos, o Patineti, foi o grande homenageado do 2º Festival de Música da Juventude, recebendo um troféu pela sua importante atuação no setor cultural e musical gaúcho e brasileiro.

Conheça, agora, os vencedores de todas as premiações:
1º Lugar: composição O Mundo que a Gente Fez. Letra de Renan França e Cristian Schnidger e música de Renan França.
2º Lugar: composição Idade da Pedra. Letra de Túlio Urach e música de Matheus Alves.
3º Lugar: composição O Movimento. Letra e música de João Felipe Silva de Oliveira.
Melhor Grupo: composição Opinião Sonora. Letra de Júlio César Silva e música de Ítalo Ricardo Franco da Silva.
Melhor Intérprete: Victor Pias. (Composição: Navegar)
Melhor Instrumentista: Guilherme Fioravante Fialho (Composição: Da Sua Vida – O velho e o novo)
Música mais popular: composição Tributo à Juventude (escolhida pelo público presente)!




/juventude /musica
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.