Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de agosto de 2012

Viaduto Otávio Rocha será reformado

15/08/2012 18:47:20

Foto: Ricardo Stricher/ PMPA
Empresa fará projeto de restauração e recuperação estrutural do viaduto
Empresa fará projeto de restauração e recuperação estrutural do viaduto
A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) contratou nesta quarta-feira, 15, projeto de restauração e recuperação estrutural do viaduto Otávio Rocha. A Engeplus-Engenharia e Consultoria, empresa que irá executar o projeto, deverá contemplar sistema de impermeabilização, restauração, instalações elétricas, hidrossanitárias, telefônicas, sistema de gás e refrigeração, prevenção contra incêndio, sistema de segurança, acessibilidade, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano e sinalização indicativa, comercial e turística. A secretaria realizará vistoria detalhada em toda a estrutura do viaduto para levantamento dos problemas existentes e apresentação das soluções.
A empresa terá prazo de oito meses, a contar da data da ordem de início do serviço, para concluir e apresentar o projeto. O valor do contrato é de R$ 398.187,16. As intervenções deverão atender aos princípios previstos nas diretrizes e orientações técnicas utilizadas como referência pela comunidade especializada em trabalhos de restauração, pois o viaduto Otávio Rocha é tombado pela Prefeitura de Porto Alegre.



/obras
Texto de: Myrian Beck
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira