Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de agosto de 2012

Cultura gaúcha será apresentada na Copa de 2014

As atividades culturais que serão realizadas em Porto Alegre durante a Copa de 2014 e o planejamento da prefeitura para este grande evento foram os temas abordados nesta sexta-feira, dia 17, durante reunião da Câmara Temática de Marketing, Cultura e Eventos. Na ocasião, a coordenadora do gabinete de Planejamento Estratégico, Izabel Matte, mostrou como a Prefeitura de Porto Alegre está organizada para atender todos os 199 projetos que existem no município para a Copa de 2014.

Além disso, a Secretaria de Cultura apresentou os projetos que estão sendo trabalhados para que os turistas possam conhecer um pouco mais da cultura gaúcha durante o evento. No período da Copa, um mini Acampamento Farroupilha deve ser montado para mostrar toda a riqueza das tradições do Rio Grande do Sul. Foi detalhado também, o projeto Arenas Culturais, que é uma iniciativa do governo federal. Esta ação vai ocorrer simultaneamente nas 12 cidades sedes da Copa. Ela vai reunir as principais características de cada uma das sedes em diferentes áreas como gastronomia, dança, costumes, etc. O projeto tem quatro eixos: Brasil Diverso; Brasil Audiovisual; Brasil Criativo e Brasil das Artes.
Além da parte do tradicionalismo as atividades também serão focadas no samba. Serão organizados junto às Escolas de Samba espetáculos para mostrar também o lado carnavalesco que há no Rio Grande do Sul.


/copa_2014 /cultura
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.