Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

3 de dezembro de 2013

Copa 2014: Porto Alegre novamente destaca-se em transparência

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Das 12 sedes, só Porto Alegre, BH e Brasília têm pontuação acima da média
Das 12 sedes, só Porto Alegre, BH e Brasília têm pontuação acima da média
Porto Alegre está novamente entre as três cidades brasileiras reconhecidas pelo Instituto Ethos em relação à aplicação de Indicadores de Transparência Municipal. Das 12 cidades-sede, apenas Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte receberam pontuação acima da média.   

Conforme o coordenador do Portal Transparência, Silvio Zago, o reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido pelo corpo técnico da prefeitura deve-se à continuidade e evolução dos projetos e melhorias no portal, com objetivo de informar frequentemente os órgãos de controle sobre os recursos públicos. “Estamos cada vez mais aperfeiçoando e procurando utilizar devidamente as ferramentas necessárias para estarmos sempre com os melhores indicadores de transparência. Somos considerados os melhores em conteúdo disponível”, registrou Zago.   

Conforme o secretário de gestão, Urbano Schmitt, a determinação do prefeito José Fortunati em levar ao conhecimento dos órgãos de controle o conhecimento de todos os projetos e processos das obras mobilidade urbana preparatórias para a Copa 2014 e a possibilidade ao acesso dos cidadãos as informações sobre a aplicação adequada dos recursos público são os principais avanços e serviços do Portal Transparência.