Novo centro de feiras deverá ter área três vezes o maior espaço hoje disponível
Nesta quinta-feira, 26, a prefeitura da Capital e a Caixa Econômica Federal   (CEF) assinam o Termo de Compromisso que autoriza o município a utilizar os R$   60 milhões captados pela Secretaria Municipal de Turismo junto ao Ministério do   Turismo, via PAC Turismo, para a construção de um novo centro de feiras e   convenções na Capital. A assinatura ocorrerá às 17h, no Paço Municipal, pelo   prefeito José Fortunati e o superintendente da Caixa, Ruben Danilo de   Albuquerque Pickrodt, com a presença do secretário municipal de Turismo, Luiz   Fernando Moraes.
  A formalização permitirá dar andamento ao plano de trabalho já entregue à   Caixa, onde são detalhadas as metas e etapas para implantação do equipamento. Do   valor agora autorizado, 5% serão destinados à contratação dos estudos de   viabilidade e do projeto básico do centro de feiras e convenções. O termo de   referência para a licitação desta etapa está em andamento no Grupo de Trabalho   formado por técnicos de 11 secretarias municipais. 
  Os recursos federais para dotar a cidade de uma estrutura que permita   disputar com outros destinos nacionais e internacionais a captação de feiras e   convenções de grande porte foram assegurados a partir de estudos de viabilidade   preliminares encaminhados pela SMTUR ao Ministério do Turismo. É previsto um   equipamento estruturado com que há de mais moderno em arquitetura e tecnologia.   O novo centro de feiras e convenções deverá ter uma área de feiras de 26 mil m2   locáveis, quase três vezes o maior espaço hoje disponível para feiras na   Capital, existente na Fiergs. É prevista uma área de convenções de 9 mil m2, com   capacidade para 6.450 pessoas sentadas, e estacionamento com 6 mil   vagas.
/feiras
Texto de: Eliana   Zarpelon
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos,   desde que a fonte seja citada.
 
 
 
