Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

21 de dezembro de 2013

MinC lança edital de apoio a pesquisa afro-brasileira

Via Cultura e Mercado:
 
O Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançaram nesta sexta-feira (20/12), em Recife, o Edital de Apoio Financeiro Para a Pesquisa – ação de acervos de interesse memorial para a cultura Afro-Brasileira.

Foto: Chris

O edital terá investimento total de R$ 1,7 milhão e selecionará projetos de coleta, resgate, recuperação, conservação e disponibilização para o acesso público de acervos de interesse científico e cultural de bens do patrimônio Afro-Brasileiro, visando ampliar a sua disponibilidade e acessibilidade pela sociedade civil e por pesquisadores, assim como maximizar os benefícios desses acervos para a geração de conhecimento novo.

O concurso, destinado a pesquisadores de todo o país, é resultado de uma articulação entre o MinC, a UFPE, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e a Rede Memorial, e tem como objetivo apoiar atividades que propiciem a ampliação do acesso da sociedade civil à memória da cultura afro-brasileira.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto seguindo o formulário modelo de Solicitação de Auxílio à Pesquisa, e encaminhadas à UFPE.

Para mais informações sobre o edital, clique aqui.

*Com informações do site do MinC