Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de dezembro de 2013

Porto Alegre ganha destaque no setor do turismo

Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, cidades-sede da Copa de 2014, foram apontadas pelo Ministério do Turismo como as capitais que apresentam os melhores desempenhos no Índice de Competitividade do Turismo Nacional. Na avaliação, foram levantados os dados de 2008 a 2013, com o objetivo de elevar o turismo à condição de atividade econômica essencial ao desenvolvimento do país.
O índice permite avaliar o desenvolvimento do turismo nas cidades onde os incentivos deram certo e onde precisam ser repensados pelos gestores públicos e federais. Os 13 aspectos da atividade turística indicados foram a infraestrutura geral, a qualidade de acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos, marketing e a promoção do turismo, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais.
O Ministério do Turismo divulgou o estudo e premiou as cidades brasileiras que mais evoluíram em competitividade. Foram 65 cidades monitoradas, e entre elas, 18 destaques. 


/copa_2014 /turismo
Texto de: Laura Blessmann (estagiária/Secopa) Supervisão: Cláudio Dienstmann
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.