Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de maio de 2014

26º Prêmio da Música Brasileira recebe inscrições

Via Cultura e Mercado:
 
Aconteceu nesta quarta-feira (14/5), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a entrega do Prêmio da Música Brasileira 2014, que teve o samba como homenageado. Entre os vencedores, artistas consagrados e revelações (clique aqui para ver a lista completa).


E já estão abertas as inscrições para a edição 2015 da premiação. Para concorrer, o artista deve ser brasileiro nato e ter um produto musical lançado e disponibilizado no Brasil. As categorias são: Canção Popular, Projeto Especial, Álbum eletrônico, Álbum em Língua Estrangeira, Erudito, Álbum Infantil, Regional, Pop/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk, Revelação, Canção, DVD, Instrumental, Arranjador, Projeto Visual, MPB e Samba.
No segmento “Melhor Canção”, a mesma deve ser inédita. Em “Revelação”, serão considerados os artistas que tiverem lançado, no máximo, dois produtos musicais em toda a extensão de sua carreira até o momento de sua inscrição.
O Prêmio é composto por cinco fases: 1) encaminhamento dos produtos musicais pelas gravadoras, selos independentes, produtores, artistas e/ou interessados, para o Comitê Seletivo; 2) Pré-seleção; 3) Concessão das notas por júri especializado; 4) Indicação de três concorrentes em cada segmento das
diversas categorias, de acordo com as médias das notas; 4) Premiação do melhor concorrente em cada segmento de cada categoria.
Clique aqui para mais informações.