Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

26 de maio de 2014

Lançado Mapa Nacional dos Pontos de Cultura


O coletivo Soy Loco Por Ti e o Laboratório de Cultura Digital lançaram na última sexta-feira (23/5), na Teia da Diversidade, o Mapa Nacional dos Pontos de Cultura. A ação foi desenvolvida a partir dos dados homologados pela Secretaria de Cultura e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

“É o início de um grande processo de mapeamento dos pontos. A ação vai proporcionar um conjunto de ferramentas de participação e democracia digital para o conjunto dos pontos de Cultura”, afirma João Paulo Mehl, responsável pelo desenvolvimento do site.
Os dados podem ser constantemente incluídos ou atualizados pelos próprios pontos de Cultura. As pesquisas no site podem ser feitas por nome do ponto, estado ou por temas.
O processo de criação do mapa usou programas que utilizam código de dados abertos, que permitem conhecer como o site foi desenvolvido. O código poderá ser baixado, modificado e atualizado, e todo o histórico de desenvolvimento do projeto estará disponível em duas plataformas.
*Com informações da Agência Brasil