Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de maio de 2014

Copa 2014: Montagem do Acampamento Farroupilha começa nesta terça

Foto: Ricardo Stricher/PMPA
Ao todo, 86 entidades participarão do evento extraordinário durante o Mundial
Ao todo, 86 entidades participarão do evento extraordinário durante o Mundial
A montagem da infraestrutura da Acampamento Farroupilha Extraordinário, voltado para a divulgação das tradições e folclore do Rio Grande do Sul durante o período da Copa do Mundo 2014, começa nesta terça-feira, 6.

Os trabalhos serão realizados em duas etapas. A primeira abrange a rede elétrica, a área de administração, as estruturas da Brigada Militar e dos patrocinadores. A segunda etapa, em que as 86 entidades participantes do Acampamento Extraordinário montam seus galpões, acontece de 23 de maio a 10 de junho.Todos os galpões deste acampamento especial serão construídos na área central, nas áreas 2, 3 e 4 e em parte da fazendinha.

O lançamento oficial do Acampamento  Farroupilha Extraordinário acontece dia 12 de junho, e o encerramento oficial no dia 13 de julho. Uma das novidades deste acampamento especial é a Casa do Turista, sob a administração da Secretaria Municipal do Turismo, e que irá concentrar as informações de todas as atividades deste acampamento. Os piquetes escolhidos para o Acampamento Extraordinário foram selecionados a partir do ranking de projetos culturais desenvolvidos nos Acampamentos Farroupilhas anteriores e avaliados entre 2011 e 2013.


/acampamento_farroupilha /copa_2014
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.