Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

19 de maio de 2014

Visita ao Cine Capitólio terá audiodescrição

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Prédio que está com obras de restauro concluídas terá visitação interna
Prédio que está com obras de restauro concluídas terá visitação interna
A caminhada orientada Viva o Centro a Pé deste sábado, 24, vai visitar o Cine Teatro Capitólio, cujas obras de restauração já estão concluídas. O prédio vai abrigar a Cinemateca Capitólio. O encontro começa às 10h, no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano. Loco após, haverá visitação interna ao prédio histórico, com audiodescrição. 
 
Orientação - Quem orienta é o arquiteto Helton Estivalet Bello, mestre em planejamento urbano e regional, especialista em restauração de edificações e conjuntos históricos, professor e técnico da Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria da Cultura. A audiodescrição ficará a cargo do jornalista e roteirista de audiodescrição César Fraga.  
 
Inscrições - Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação. Para participar, é necessário doar alimentos não perecíveis. Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. A caminhada do Viva o Centro a Pé é uma realização da Secretaria da Cultura, Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo e Programa Viva o Centro, com apoio da EPTC.
 


/vivaocentro
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.