Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

30 de novembro de 2014

Cavalgada revela belezas da Zona Rural



A convite do meu amigo Marcus Bueno, dono do Centro de Treinamento Marcus Bueno, fui conhecer, a cavalo, as belezas do bairro Lami, na Zona Rural de Porto Alegre. Partimos do CT por volta das sete da noite e seguimos a trote pelas estradas de chão batido da região. No caminho, o vai e vem dos moradores e alguns carros circulando de um lado para outro. O Marcus me advertiu que é comum aparecerem bugios na região. E que, um deles, semanas atrás, morreu eletrocutado num cabo de energia elétrica. Numa dessas vielas, enxergamos uma espécie de “passarela” de bugios, construída pela prefeitura para que eles circulem de um lado a outro da mata. Depois de cerca de uma hora a cavalo, chegamos ao destino: a beira da praia do Lami, no Guaíba.

Bueno, as imagens que vocês estão vendo neste post dispensam comentários. São de tirar o fôlego. No começo, o meu Picaço Farroupilha e o Vinho Tinto dos Castanhedos, montado pelo Marcus, se assustaram com o barulho da água. Mas logo foram se acostumando. E, assim, a trote e a galope, desbravamos mais um cantinho do Rio Grande, paisagem que não perde em nada para aqueles cartões postais que costumamos ver na internet e que enchem nossos olhos, dando aquela vontade de sair voando até esses lugares. Mas pra que voar, se dá pra ir a cavalo? E aqui bem pertinho! Viva o Rio Grande!


por Giovani Grizotti
Fonte: blog do Repórter Farroupilha junto ao portal G1