Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

2 de novembro de 2014

Convenção extraordinária, na sede da 1ªRT, com decisões importantes


 
No sábado, 01 de novembro, aconteceu na sede da 1ªRT, zona sul de Porto Alegre, a 80ª Convenção Tradicionalista, desta feita, extraordinária. Decisões importantes ocorreram durante o dia de trabalho, onde, paralelamente, aconteciam reuniões dos departamentos campeiros, artísticos e culturais de todo estado.
Entre as decisões tomadas pelo conclave esteve o planejamento da Chama Crioula oficial do estado, que em 2015 será internacional. O acendimento começará dia 12 de julho de 2015, na Colonia do Sacramento, passará em Montevidéu, capital do Uruguai em 18 de julho, e finalmente, chegará no Chuí para distribuição dia 15 de agosto de 2015.
Para o Congresso Tradicionalista Gaúcho, que acontecerá em Uruguaiana, em janeiro de 2015, o Conselho Diretor do MTG indicará para a plenária, Carlos Medeiros de Mello, para presidir o evento. Mello é conselheiro benemérito do MTG e foi um dos grandes responsáveis pela construção da sede do Movimento.
Duas outras decisões importantes, que farão parte do calendário do MTG para os próximos anos foram os locais da Chama e do Aberto de Esportes. Em 2015 o Aberto de Esportes será novamente em Tramandaí, 23ªRT, e a Chama Crioula oficial