Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

24 de novembro de 2014

Edital Plataforma do Fumproarte divulga recomendados

O Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) divulga os projetos recomendados no Edital Plataforma. A seleção final será realizada nesta terça-feira, 25 de novembro, às 11h30, no Museu Joaquim José Felizardo (rua João Alfredo, 582 - Cidade Baixa).

Projetos recomendados:
1. As Aventuras de Minuano Kid
2. Quatro Milagres de Um Santo Ladrão
3. Alce & Alice
4. Duas Faces do Crime
5. Reunião de Condomínio
6. Em Casa
7. Paralelo 30
8. Detetive de Verdade
9. O Dia Invisível
10. GG
11. A Paródia dos Mestres do Jogo

Desde 1993, o Fumproarte posiciona-se como um importante fundo de investimento e fomento para a cultura de Porto Alegre. O Sistema Fumproarte faz parte de uma política pública consolidada, pela qual, anualmente, são distribuídos financiamentos à produção de projetos das mais diversas áreas culturais, incluindo o audiovisual, por intermédio de diferentes editais. Nesse setor, o Fumproarte aportou recursos em centenas de projetos, tanto para a realização quanto para a finalização de filmes, nos mais diversos formatos e bitolas, impulsionando assim o surgimento de novos talentos.

Tendo em vista as demandas de mercado e seguindo nesta mesma linha de fortalecimento do setor audiovisual na Capital, o Fumproarte acaba de aprovar o edital do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)/Ancine 2014 com a proposta de realização de um concurso conjunto com o FSA/Ancine voltado à produção de séries de ficção destinados à televisão e outras formas de comercialização.

/cultura /fumproarte
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.